domingo, 16 de agosto de 2009

Melhoria de Escola Pública

A folha de S. Paulo em sua pág. A6 artigo comentado pelo ombusdman em "Semana do
Leitor" traz quatro comentários de leitores(as) que me parecem relevantes.
Um é considerar na " Entrevista da 2a" o economista Martin Conoy ao afirmar: " Professores Brasileiros precisam aprender ensinar", pode ser conferido para os assinantes em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/semanadoleitor/sl1608200901.htm.
Mostra que a discussão atual em buscar quem é o maior ou menor responsável pela baixa qualidade do Ensino Público: se é o governo, se são os professores se são os pais de alunos. Esta discussão é irrelevante. Na verdade todos têm sua parcela de culpa. O que é necessário são políticas públicas de emprego, de planejamento, de moradia, da família, etc. E a valorização e reconhecimento pela sociedade do papel dos educadores e que a educação seja um valor e não como redenção de todos os males.
As outras posições vão nesta linha e bem como saber escolher melhor nossos representantes para cargos executivos e os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre os temas abordados. Solicito que as discussões sejam de alto nível. Postagens ofensivas e com termos chulos, serão deletados